Páginas

terça-feira, 19 de abril de 2016

Sobe para 480 o número de mortos após terremoto no Equador




Pelo menos 480 mortos, 2.560 feridos e 1.700 desaparecidos é o novo balanço do poderoso terremoto que atingiu no último sábado a costa equatoriana, informou nesta terça-feira (19) Diego Fuentes, vice-ministro do Interior.
"Até agora, há 480 pessoas que faleceram e cerca de 2.560 pessoas que estão feridas", indicou Fuentes a jornalistas em Quito. "Nós temos 2.000 registros de pessoas que estão sendo procuradas, mas já encontramos 300", acrescentou.
Fuentes explicou que o ministério criou uma plataforma para que as pessoas "que tiverem uma necessidade de busca possam gerar um registro" para que as autoridades tentem localizá-las. "Isso ainda não é oficial, até a tarde poderemos dar um número oficial de pessoas desaparecidas".
O terremoto de 7,8 graus, de mais de um minuto de duração e considerado o pior no Equador em 40 anos, devastou de norte a sul a costa do país, deixando ainda um grande número de edifícios reduzidos a escombros e estradas bloqueadas em zonas de grande movimento de turistas.

fonte: NE10

Nenhum comentário:

Postar um comentário