Páginas

quarta-feira, 20 de abril de 2016

Lombadas eletrônicas ficarão ligadas no feriadão de Tiradentes



Ao contrário de outros feriados, as lombadas eletrônicas ficarão ligadas normalmente durante o feriadão de Tiradentes, que começa nesta quinta-feira (21). De acordo com o Departamento de Estradas de Rodagem (DER-PE), a medida é geralmente adotada para dar mais fluidez ao trânsito nas estradas, mas o número de veículos não deverá aumentar neste feriadão.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prometeu intensificar a fiscalização, com o objetivo de reduzir o número de acidentes nas estradas e coibir a criminalidade. Haverá radares móveis e testes do bafômetro.
O tráfego de caminhões bitrens cegonhas terá restrições em rodovias de pista simples, aquelas com apenas uma faixa em cada sentido. Esses veículos não devem circular das 6h às 12h, nesta quinta-feira e, no domingo (24), entre as 12h e a 0h. Os motoristas que não cumprirem a restrição estarão cometendo infração média, prevista no artigo 187 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Quem for pegar a estrada no feriadão deve lembrar de fazer uma revisão no carro antes de sair, verificando, por exemplo, as condições dos freios e dos pneus. Além disso, prestar atenção à sinalização, não beber antes de dirigir e não fazer ultrapassagens indevidas.

Fonte: NE10

Nenhum comentário:

Postar um comentário