Páginas

quinta-feira, 28 de abril de 2016

Policiais e bombeiros militares aceitam proposta do Governo e não farão greve


Policiais e bombeiros militares de Pernambuco anunciaram na noite desta quarta-feira (27), que não vão entrar em greve. Durante o decorrer do dia, o clima foi de expectativa sobre as negociações entre o governo do estado e a categoria.
A primeira proposta do governo foi recusada pela PM. O presidente Associação de Cabos e Soldados e Bombeiros Militares, Albérisson Carlos, levou uma pauta assinada com a proposta para os integrantes da classe, que se concentrou em frente ao Palácio Campo das Princesas (foto), no Recife. As medidas não foram aceitas e ele voltou para outra reunião na Secretaria de Administração para mais negociações com o secretário Milton Coelho, o secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho, o deputado estadual Joel da Harpa e o comandante Carlos Albuquerque. Após a segunda reunião, Albérisson Carlos anunciou o acordo e foi aplaudido pelos integrantes presentes.
A categoria aceitou a proposta do Governo, que vai conceder, a partir de junho, auxílio-uniforme no valor de R$ 750 e no vale transporte no valor R$ 400. Mesmo sem reajuste no salário, de acordo com o deputado Joel da Harpa, a proposta aceita representa um ganho real de 20% para militares e bombeiros. “Nós queríamos 18% e conseguimos 20%. Esse é uma conquista para a categoria".
POSICIONAMENTO DO GOVERNO - Em nota, o Governo de Pernambuco afirmou que "diante de um difícil cenário econômico, o Governo de Pernambuco está tentando manter o equilíbrio financeiro e, dentro das possibilidades, vem contemplando os pleitos dos servidores da melhor forma possível e mantém um diálogo permanente com todas as categorias".

Nenhum comentário:

Postar um comentário