Páginas

quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Brasil passa Alemanha no ranking da Fifa


A seleção brasileira supera a Alemanha. Pelo menos no ranking da Fifa. Dois anos depois de ser humilhada em um 7 a 1 na semifinal da Copa do Mundo de 2014, a seleção ultrapassou os campeões mundiais e voltou a ocupar o segundo lugar na classificação da listagem da entidade que controla o futebol mundial, atualizada nesta quinta-feira.
A Fifa admite que o ranking terá de ser refeito. Mas, pelo menos por enquanto, ele contabiliza os 63 jogos de Eliminatórias e outros 71 amistosos disputados no mês de novembro para essa sua última atualização.

A Argentina continua na primeira posição, com 1.634 pontos. Mas agora é seguida de perto pelo Brasil, com 134 pontos a mais que em outubro e já somando 1.544 pontos. De acordo com a Fifa, o bom desempenho do time comandado por Tite tem encurtado a vantagem dos argentinos.


O Brasil está praticamente classificado para a Copa de 2018, depois de vitórias em casa e em jogos nos países vizinhos. Depois de um início complicado nas Eliminatórias Sul-Americanas, a seleção voltou a empolgar até mesmo o presidente da Fifa, Gianni Infantino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário