Páginas

terça-feira, 29 de novembro de 2016

Pernambucanos estavam no avião que caiu com time da Chapecoense


Dois jogadores pernambucanos estavam na lista oficial de passageiros do voo que transportava a delegação da Chapecoense para Medelin, na Colômbia. O capitão do time, Cleber Santana, e o atacante Kempes. O avião da LaMia, matrícula CP2933, sofreu um acidente na madrugada desta terça-feira (29).
Ele decolou de Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia. Confirmados, eram 72 passageiros e nove tripulantes a bordo. Autoridades locais informaram que há 76 mortos e cinco sobreviventes.
Ainda com poucas informações, o cunhado da esposa de Cleber Santana Elton Victor  adianta que viajará para Chapecó (SC) ainda nesta terça. Ele está falando pela família em Pernambuco. A esposa de Santana, Rosângela Loureiro, está sozinha com os filhos na cidade catarinense, mas pensa em seguir para Medelín.


“Pretendo pegar um voo e acompanhar o desenrolar com ela. Rosangela está sozinha lá porque os amigos em comum são os amigos de time e todos, infelizmente, estão na mesma situação e não podem confortar”, disse Elton Victor.
A família não havia contado para a mãe do capitão sobre o acidente até o começo da manhã desta terça. "Ninguém está tendo coragem para contar a ela o que aconteceu. Vamos esperar ela acordar e ver as notícias", explicou.
O capitão do time tem 36 e é pai de dois filhos, um de 14 e outro de 11 anos. Nascido em Abreu e Lima, no Grande Recife, Cleber deu início a sua carreira no Sport Clube do Recife. Antes do Chepecoense, onde está há dois anos, ele jogou pelo Vitória, Santos, São Paulo, Atlêtico Paranaense, Avaí, Flamengo, Criciúma, o japonês Kashiwa Reysol, e os espanhóis Atlético de Madrid e Mallorca.

Ele coleciona títulos como Campeonato Pernambucano e Nordeste pelo Sport, Campeonato Baiano e Taça Estado da Bahia pelo Viória, Campeonato Paulista pelo Santos, Liga Europa e Copa Intertoto da EUFA pelo Atlético de Madrid, Campeonato Catarinense pelo Avaí e Chapecoense, além de Melhor jogador do Campeonato Catarinense em 2012.



 Já Everton Kempes é natural de Carpina, na Mata Norte do estado. Com 31 anos, ele  tem passagem pela Portuguesa, pelo Vitória, Ceará, América Mineiro, e pelos japoneses Cerezo Osaka e JEF United Ichihara Chiba. Ele disputaria a final da Copa Sul-americana com a camisa do Chapecoense.(G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário