Páginas

terça-feira, 29 de novembro de 2016

LISTA NEGRA: 15 Pessoas estavam marcadas para morrer em Santa Terezinha


O Delegado Paraibano Cristiano Jacques falou no fim da manhã de hoje, 29' sobre as prisões ocorridas em Santa Terezinha e Imaculada. O policial Civil confirmou a prisão dos cinco homens suspeitos de integrar um grupo de extermínio, que age na divisa da Paraíba e Pernambuco. Com o grupo, os policiais encontraram uma lista para matar 15 pessoas na cidade de Santa Terezinha. O Delegado também informou que parte do grupo foi preso no Sítio São Gonçalo, zona rural de Imaculada, [antes a informação era no Sítio Santo Antonio] depois que moradores da comunidade alertaram à polícia sobre a presença de homens armados na localidade.
O último crime atribuído aos suspeitos foi um triplo homicídio e três tentativas de assassinatos ocorridos no último domingo, 27' em Santa Terezinha. Ao Portal Correio o Delegado falou:
“Fizemos o levantamento e conseguimos descobrir que os homens estavam escondidos em uma casa abandonada em São Gonçalo. As polícias Civil e Militar da Paraíba e Pernambuco se reuniram e montamos uma operação com cerca de 70 policiais, que culminou com a prisão da quadrilha, que tem praticado vários assaltos na divisa entre os estados, além de gerenciar o tráfico de drogas e homicídios. Uma lista encontrada com eles tinha o nome de 15 pessoas que seriam mortas sob encomenda. O último crime da quadrilha foi a morte de três pessoas em PE, além de deixar três feridos”, explicou o delegado.
Na casa onde estavam o grupo, os policiais apreenderam dezenas de pedras de crack, cocaína, maconha, muita munições de vários calibres e sete armas de fogo, entre elas pistolas, espingardas e cinco revólveres. Na justiça paraibana, os presos vão responder por tráfico de drogas, associação ao tráfico e porte ilegal de armas. Em Pernambuco, os homens deverão responder pelos três homicídios e as três tentativas de assassinatos.
Os presos e o material apreendido foram levados para a delegacia seccional da Polícia Civil em Princesa Isabel. Eles serão apresentados na audiência de custódia, que vai decidir se eles permanecerão presos ou posto em liberdade.
(Portal Correios)






Nenhum comentário:

Postar um comentário