Páginas

quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Estudante morre com suspeita de H1N1 no Sertão de PE


Um estudante de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, morreu, nesta quarta-feira (16), com suspeita de H1N1. Lucas Santos, de 29 anos, era estudante do curso de Gestão e Tecnologia, da Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape) e apresentou os sintomas após participar de uma Feira de Tecnologia, em Belo Horizonte, Minas Gerais.
De acordo com o médico José Carlos Moura, responsável pelo paciente, o estudante foi internado às 7h, da quarta-feira (16), em um hospital particular da cidade, com febre e dores no corpo. A morte foi confirmada às 17h. Um exame de sangue realizado apontou a presença de vírus.
Segundo o médico, existe a suspeita de que a morte foi provocada por complicações causadas pelo H1N1. Amostras de sangue foram coletadas e serão enviadas para análise para confirmar a causa da morte, Os exames devem ser realizados em Belo Horizonte ou São Paulo. O resultado deve sair em cinco dias.
A Vigilância Epidemiológica do município foi acionada. José Carlos Moura disse ainda  não há risco de epidemia. Mas, pessoas próximas do jovem e que tiveram contato com ele durante a última semana, devem ficar em observação de cinco a 10 dias.

O jovem viajou com outros 40 estudantes e participou de uma Feita de Tecnologia chamada Campus Party, com aproximadamente duas mil pessoas.
(G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário