Páginas

sábado, 26 de maio de 2018

Pernambuco decreta situação de emergência devido ao desabastecimento de combustível



O governo de Pernambuco decretou situação de emergência para manter funcionando os serviços essenciais à população no estado, afetados pelo desabastecimento de combustível durante o protesto dos caminhoneiros. Apesar de o governo federal apresentar uma proposta à categoria, a mobilização nacional contra o aumento do diesel chegou ao quinto dia. O governador Paulo Câmara assinou o decreto nesta sexta (25), após reunião do Comitê de Monitoramento de Crise.

Segundo o governo, o decreto nº 46.061 vai ser publicado no Diário Oficial de Pernambuco de sábado (26) e visa viabilizar a distribuição de combustíveis, alimentos e insumos a entidades públicas e a segmentos da sociedade civil. “O decreto vai garantir o estado agir com as medidas necessárias para garantir o ir e vir das mercadorias e do combustível para voltar à normalidade das cidades”, disse Paulo Câmara.

O documento envolve questões tributárias e financeiras com relação ao transporte público, à saúde e à segurança, assegurando ao estado e aos municípios adotarem “condições de agilidade” para a tomada de decisões emergenciais relacionadas aos efeitos da greve dos caminhoneiros, no que diz respeito aos serviços essenciais oferecidos à população.
(G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário