Páginas

sábado, 26 de maio de 2018

Aeroporto do Recife fica sem combustível



Acabou o combustível no Aeroporto Internacional dos Guararapes, na Zona Sul do Recife, por conta da greve dos caminhoneiros. Um informe da administração do aeroporto às 11h18 aponta que o abastecimento está indisponível. A Infraero, que administra o terminal, informou que está operando com restrição.

Por telefone, a assessoria de comunicação do órgão em Pernambuco apontou que estão pousando na capital pernambucana apenas as aeronaves que tem querosene para continuar o próximo trecho.

"Foi emitido um Notam para os aeroviários e a gente está dependendo, de fato, das carretas com os combustíveis. O aeroporto está preparado para receber essas carretas, não depende da Infraero isso, mas estamos aguardando e não temos previsão”, informou a assessoria.

"Notam", sigla em inglês para "Aviso aos aero navegantes", é um documento oficial que notifica companhias aéreas, tripulantes e administração do terminal sobre mudanças de serviços e procedimentos.

Uma liminar da Justiça Federal em Pernambuco, divulgada nesta sexta-feira (25), determina que caminhões da Transportadora Moscato realizem o envio de combustível para o Aeroporto Internacional dos Guararapes. A decisão autoriza, ainda, que sejam utilizados integrantes do Exército para efetuar o transporte, se for preciso.
(G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário