Páginas

quarta-feira, 6 de julho de 2016

Moradora de Serra Talhada contratou mulher por R$ 6 mil para realizar teste físico da PM


Uma mulher de 23 anos foi detida, na terça-feira (05), no Recife, sob suspeita de tentar fraudar o teste de aptidão física do concurso da Polícia Militar. Ela tentou se passar por uma candidata de 25 anos. De acordo com a PM, a acusada confessou que receberia R$ 6 mil ao fim do teste. Ela estava usando a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) em nome da outra.

Foi por meio de uma denúncia anônima que o Batalhão de Policiamento de Guarda  da PM conseguiu descobrir a farsa. A mulher foi detida às 9h30, antes de completar a etapa do certame no campus da Universidade de Pernambuco(UPE), em Santo Amaro, area central da capital pernambucana.

A mulher é natural do Ceará e a candidata vive em Serra Talhada, no Sertão pernambucano. A suspeita foi levada para a delegacia da Macaxeira, Zona Norte do Recife.

Na delegacia, ela foi ouvida e liberada. Os documentos foram encaminhados para a perícia. “Ela contou que um rapaz a viu numa academia de ginástica lá no Ceará e fez o convite. Todas as despesas como passagem e hospedagem foram pagas e ela receberia o dinheiro ao voltar para o Ceará caso passasse no teste”, detalhou o delegado Erivaldo Guerra, responsável pelo caso.


A mulher que a teria contratado também será ouvida pelo delegado. “Como ela mora no interior eu ainda vou chamá-la”. Caso seja condenada, Erivaldo Guerra ainda acredita que a suposta impostora responderá em liberdade. “A lei prevê de 1 a 5 anos de prisão, mas como ela é ré primária acredito que cumprirá pena alternativa”, completou. Ela foi enquadrada pelos crimes de uso de documentos falsos, falsidade ideológica e falsa identidade.

(G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário