Páginas

quarta-feira, 14 de junho de 2017

Prefeitura de Flores abre ciclo junino resgatando quadrilhas juninas e tradições populares


Na noite desta Terça, dia 13, aconteceu a abertura oficial do São João do Município de Flores. A oficialização dos festejos juninos na cidade se deu no polo cultural.

Durante o evento houve o lançamento das quadrilhas Flor Matura e quadrilha da Terceira Idade, além de apresentações de vários artistas locais, e da diversidade cultural da festa, que foi exposta com barracas de comidas típicas, barracas com brincadeiras para as crianças, casas de taipa construídas por alunos do município, que buscando enfatizar a religiosidade cultural nordestina deram destaque a figura da rezadeira, que estava em uma das casas. O evento também foi animado com muito forró pé de serra.

A Prefeitura de Flores através da secretaria de turismo, "projetou toda essa variedade cultural para as festividades juninas da cidade com o objetivo de resgatar o verdadeiro São João Nordestino, o São João raiz, da terra, que valoriza nossa identidade através de nossos artistas locais e de nosso rico folclore junino", destacou o Prefeito Marconi Santana.

Grande público composto por maioria maciça de famílias da cidade prestigiaram a abertura oficial do São João de Flores, já aclamado como "melhor São João do Pajeú".

Acabamos de assistir as apresentações das quadrilhas da terceira idade e Flor Matuta, composta por jovens de nossa cidade. Estou sem palavras para expressar o que senti, quando sentado estive, ao lado de minha esposa Lucila, contemplando a perfeição do conjunto da obra.
Eu estou na verdade feliz e agradecido a Deus, por nos oportunizar mais uma vez e nos permitir ofertar alegria para nossa terceira idade e aos jovens.

Este momento nada mais é do o resgate da nossa cultura, dos nossos jovens e idosos que estiveram esquecidos, sem receber da administração pública a oportunidade de mostrar suas habilidades e talento.

Estamos resgatando o verdadeiro São João em nosso município, não só na sede, como também, nos Distritos e Povoados. Agradeço a você amigo (a), que levou sua família para compartilhar de mais um momento histórico, no campo cultural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário