Páginas

quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Atentado em Barcelona deixa ao menos 13 mortos e 80 feridos

JOSEP LAGO / GETTY

A polícia catalã confirmou há pouco que realizou uma detenção relacionada ao atentado terrorista de Barcelona, mas não divulgou o nome da pessoa que foi presa. As autoridades também confirmaram 13 mortos e 80 feridos.

Mais cedo, alguns órgãos de imprensa locais chegaram a informar que terroristas tinham sido acuados em um bar, mas a polícia negou a informação na sequência. "Ninguém está acuado em qualquer bar no centro de Barcelona. Há um homem detido e o tratamos como terrorista", informou por meio do Twitter a força policial Mossos d'Esquadra.

Não se sabe ainda se a pessoa presa é Driss Oukabir Soprano, um indivíduo de 1,70 metro de altura, apontado como o responsável pelo aluguel da van que atropelou dezenas de pessoas no centro de Barcelona. Sua fotografia foi divulgada.


A imprensa local disse que a polícia encontrou uma segunda van, que estaria conectada ao ataque de Barcelona. Depois do atropelamento, o terrorista teria deixado o veículo e realizado alguns disparos durante a fuga. Suas contas nas redes sociais estão sendo investigadas na tentativa de obter pistas sobre possíveis cúmplices.

Nenhum comentário:

Postar um comentário