Páginas

quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Mulher pediu por socorro em avião que caiu e vitimou o Ministro Teori Zavascki


O empresário Elias Ramos Lima, de 25 anos, que mora em Paraty, no litoral do Rio, relata que uma mulher pediu ajuda desesperadamente para sair do avião bimotor que caiu no mar e matou o ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal (STF), na tarde desta quinta-feira, 19. A mulher, ainda não identificada, também morreu.
Elias afirmou ao Estadão que estava na cidade e foi de lancha ao local da tragédia.
O acidente matou ainda o empresário Carlos Alberto Filgueiras e o piloto Osmar Rodrigues. O avião estava submerso.
“Quando eu cheguei lá estavam os bombeiros dentro d’água. Logo a gente caiu na água para ajudar. A gente tentou tirar a moça que estava viva do lado de trás, ela batia com a mão no vidro, mas infelizmente não deu tempo”, relatou. “Gritava socorro, socorro, me ajuda.”
Elias disse que seu pai é empresário e tem uma pousada na Ilha Rasa, local próximo de onde caiu o avião com o ministro da Lava Jato. Segundo ele, choveu antes e depois do resgate. O tempo está ruim na região desde a quarta-feira, 18.
“A gente tentou primeiro quebrar a janela, não conseguiu. Depois (tentamos) um buraco na fuselagem para poder passar com a mangueira de oxigênio, mas quando a gente conseguiu passar com a mangueira de oxigênio ela já tinha partido”, disse.

“A gente não desistiu, continuou para tentar levantar o avião. Ela apagou. Pelo tempo, a gente conseguiria trazer ela de volta.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário