Páginas

terça-feira, 10 de maio de 2016

Chuva desta semana pode ser a maior dos últimos 30 anos no Grande Recife


Já choveu 185 milímetros nas últimas 24 horas, o equivalente a 17 dias de chuva da média histórica de maio
A chuva que cai no Grande Recife pode ser a maior dos últimos 30 anos. Isso se as precipitações, que começaram na noite do domingo, continuarem nesta terça-feira, como prevê a meteorologia. O alerta de chuvas fortes segue valendo até às 11h da manhã. Para atender as áreas de morro, as mais prejudicadas com as chuvas, 350 funcionários da Defesa Civil do Recife estão de plantão, somados aos guardas municipais e trabalhadores da Secretaria de Controle Urbano.
No final da tarde desta segunda-feira,(9) o prefeito Geraldo Julio (PSB) reuniu representantes dos órgãos de monitoramento para informar os dados. Ele ressaltou que choveu 185 milímetros nas últimas 24 horas, o equivalente a 17 dias de chuva da média histórica para todo o mês de maio, que é de 328 milímetros.

"O volume de chuva é desproporcional, problemas de alagamento existem em todas as cidades do mundo. Essa chuva de hoje, de 185 milímetros, está acima de qualquer projeto de engenharia para obras de drenagem. Nenhum engenheiro da área considera quase 200 milímetros como limite aceitável. Técnicos do Recife consideram entre 70 e 80 milímetros em 12 horas como aceitáveis", enfatizou o prefeito.
Incluem o gabinete de emergência para as chuvas a Defesa Civil, CTTU, Emlurb e diversas secretarias. De acordo com o gestor, 1.263 profissionais da prefeitura estão mobilizados para atender à população, entre eles guardas e orientadores de trânsito.


Fonte: Diário de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário