A população do Distrito de Fátima está
indignada com os serviços da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) devido a escassez de água que o Distrito vem
enfrentando nos últimos dias, são quase 30 dias sem regularidade no
abastecimento e o pouco de água que chega às torneiras é de má qualidade,
imprópria para o consumo Humano, o pior de tudo é a falta de comunicação e
informação da companhia que não está atendendo aos parâmetros do (CDC) código
de defesa do consumidor.
É direito do consumidor a boa prestação de serviços.
Portanto, as empresas fornecedoras de água, como qualquer empresa, devem
respeitar essa qualidade de prestação de serviços, adotando as medidas
necessárias para que o consumidor não seja prejudicado.
Segundo o Instituto Brasileiro de Defesa do
Consumidor (Idec ) a primeira medida que as empresas abastecedoras devem cumprir
é a informação: outro direito que o consumidor tem. O CDC garante aos
consumidores o acesso à informações com clareza. Com relação à falta de água,
parte-se do pressuposto de que se o consumidor estiver informado quanto à
possibilidade de ficar sem água tem condições de se preparar para esse
problema.
A POPULAÇÃO ESTÁ ORGANIZANDO UM PROTESTO PARA LOGO MAIS ÀS 15h00
A POPULAÇÃO ESTÁ ORGANIZANDO UM PROTESTO PARA LOGO MAIS ÀS 15h00
Nenhum comentário:
Postar um comentário