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terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

POPULAÇÃO DE FÁTIMA ESTÁ INDIGNADA COM QUALIDADE E ABASTECIMENTO DE ÁGUA




A população do Distrito de Fátima está indignada com os serviços da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa)  devido a escassez de água que o Distrito vem enfrentando nos últimos dias, são quase 30 dias sem regularidade no abastecimento e o pouco de água que chega às torneiras é de má qualidade, imprópria para o consumo Humano, o pior de tudo é a falta de comunicação e informação da companhia que não está atendendo aos parâmetros do (CDC) código de defesa do consumidor.
É direito do consumidor a boa prestação de serviços. Portanto, as empresas fornecedoras de água, como qualquer empresa, devem respeitar essa qualidade de prestação de serviços, adotando as medidas necessárias para que o consumidor não seja prejudicado.

Segundo o Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec ) a primeira medida que as empresas abastecedoras devem cumprir é a informação: outro direito que o consumidor tem. O CDC garante aos consumidores o acesso à informações com clareza. Com relação à falta de água, parte-se do pressuposto de que se o consumidor estiver informado quanto à possibilidade de ficar sem água tem condições de se preparar para esse problema.

A POPULAÇÃO ESTÁ ORGANIZANDO UM PROTESTO PARA LOGO MAIS ÀS 15h00





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