Páginas

domingo, 17 de junho de 2018

Flores: Prefeitura leva atrações musicais, artísticas e culturais para Santana de Almas e Saco do Romão



O mês junino em Flores segue com a Secretaria de Turismo e Eventos levando muita animação para os distritos e povoados do município.

Em Santana de Almas, na última sexta-feira (15), a programação (Forró dos 3 e Zueirôes do Forró), atraiu os moradores não só da comunidade, como também, dos sítios circunvizinhos. O tradicional evento junino é uma ação conjunta, entre comunidade escolar e prefeitura.

Já neste sábado (16), "O melhor São João" levou apresentações de quadrilhas, apresentação de grupo de bacamarteiros, forró pé de serra, comidas típicas da região e os shows musicais de Marcelo Vieira e Pica pau, ex-sanfoneiro da Banda Limão com Mel.  

A reunião de atrações musicais, artísticas e culturais atraiu ao Povoado do Saco do Romão, um grande público.

Sem esconder a animação e o sentimento de felicidade, o professor Sérgio, puxador da quadrilha junina, formada por alunos da Escola Municipal Romão Ferreira de Azevedo, ressaltou:

“O São João no Povoado do Saco do Romão é tradição e este ano fizemos umas das nossas melhores apresentações. Só temos que agradecer a Deus, ao prefeito e ao povo que, veio abrilhantar nossa festa. Isso é o que nos fortalece cada vez mais”, disse Sérgio.

Ao lado do prefeito, Marconi Santana, Lucila destacou: “Uma bela demonstração do resgate da nossa cultura, das nossas tradições que ao longo de muitos anos acontece aqui, no Povoado do Saco do Romão”.

A programação do, "O Melhor São João", segue com forró pé de serra e apresentações de quadrilhas juninas no polo; com três dias de festa no distrito de Sítio dos Nunes - nos dias 21, 22, 23 - e no dia 24, com caminhada do forró, festival do carro de boi e os shows musicais na sede do município. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário