Páginas

segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Afogadense Yane Marques vence votação e será a porta-bandeira do Brasil na abertura


Yane Marques, atleta do pentatlo moderno, levará, na próxima sexta-feira, a bandeira brasileira na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, que será realizada no Maracanã. 
Em votação pública encerrada na noite deste domingo, ela recebeu 49% dos votos, e ficou na frente dos campeões olímpicos Serginho (40%), do vôlei, e Robert Scheidt (11%), da vela. 
Ao todo, foram 961.562 votos computados. A pentatleta, nascida em Afogados da Ingazeira sertão de PE, é a segunda mulher da história a ser porta-bandeira do Brasil, depois de Sandra Pires, do vôlei de praia, em Sydney 2000.

- Foram algumas surpresas, primeiro a indicação, agora esse resultado. Não esperava não, concorrer com duas feras, que eu admiro demais. É só alegria. Representa muito para mim, carregar a bandeira é uma situação honrosa, no meu país, país sede, todo mundo me assistindo. Quero ser uma porta-bandeira muito alegre e porta-voz do sentimento que os brasileiros, através do esporte.
Yane está indo para a terceira Olimpíada. Foi para Pequim em 2008, 2012 em Londres, onde conquistou o bronze - até hoje o momento mais emocionante da carreira dela -, mas a do Rio pode ser ainda mais marcante. Porque, além de ser a porta-bandeira da delegação na abertura, ela ainda vai contar com uma torcida especial, bem pertinho, porque toda sua família vai estar no Rio. "Que reforço! A gente vai competir junto com certeza", diz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário