Páginas

terça-feira, 14 de junho de 2016

Agricultor leva picada de cobra e morre por falta de soro antiofídico no Hospam, em Serra Talhada


Um agricultor natural do município de Carnaubeira da Penha, no Sertão Central, levou uma picada de cobra jararaca e foi socorrido para o Hospital Regional Agamenon Magalhães, em Serra Talhada, porém, ao chegar na unidade deparou-se com a falta do soro antiofídico e foi transferido para o Recife, porém ao chegar no município de São Caetano veio a óbito.

Na sessão da Câmara de Vereadores dessa segunda-feira (13), vereador Pessival Gomes (PHS) alertou sobre a ocorrência e também a falta de ambulâncias a disposição do povo serra-talhadense. “O agricultor levou uma picada de cobra (jararaca) e ao chegar no Hospam, informaram que não tinha soro (antiofídico), depois o transferiram para o Recife, mas o paciente morreu no caminho, próximo de São Caetano”, disse, lamentando a triste realidade da saúde pública no município.


O vereador Pinheiro do São Miguel (PTB) reclamou do Governo do Estado de Pernambuco, apontando que uma cidade do porte de Serra Talhada, e que tem um hospital regional não pode ficar sem o soro antiofídico. “O governo do Estado precisa dar respostas para estes problemas e não deixar se acumular”.

Fonte: Âncora do Sertão

Nenhum comentário:

Postar um comentário