Páginas

segunda-feira, 24 de julho de 2017

Em Flores, agricultor com dia especial voltado para as tradições populares do homem do campo


A prefeitura municipal de Flores preparou a celebração do dia do Agricultor na cidade em grande estilo. A programação que começa às 8h, vai ser especial, e voltada para as tradições populares do homem do campo.

Nesta segunda-feira, os agricultores florenses vão poder assistir às homenagens feitas ao seu dia com apresentações de repentistas, violeiros e aboiadores, além de apresentação de teatro e música ao toque do forró pé de serra.

Por ocasião das homenagens ao dia do agricultor, a gestão municipal vai fazer a entrega do CAR – Cadastro Ambiental Rural de forma gratuita. Ainda no ato da entrega, haverá a distribuição de maniva de macaxeira, raquetes de palmas, mudas de goiabeira e de bananeiras.

“O intuito do nosso governo é fazer com que o agricultor local se sinta honrado não só pela sua tradição, mas também pela sua grande contribuição para com o desenvolvimento da produção agrícola de nossa terra”, pontuou o Prefeito Marconi Santana.

Cadastro Ambiental Rural – CAR

O Cadastro Ambiental Rural (CAR) é um instrumento fundamental para auxiliar no processo de regularização ambiental de propriedades e posses rurais.


Ferramenta importante para auxiliar no planejamento do imóvel rural e na recuperação de áreas degradadas, o CAR fomenta a formação de corredores ecológicos e a conservação dos demais recursos naturais, contribuindo para a melhoria da qualidade ambiental, sendo atualmente utilizado pelos governos estaduais e federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário