Páginas

segunda-feira, 17 de outubro de 2016

FÁTIMA PE NOTÍCIAS: EM FÁTIMA: Esgoto a céu aberto causa transtorno para os moradores


Acesso ao saneamento básico é reconhecido como direito do ser humano pela Organização das Nações Unidas - ONU. Porém, o quadro que visualizamos atualmente é de pouco progresso nesta questão.

Moradores das ruas: Dr. Santana Filho e Nossa Senhora de Fátima,
(ruas de entrada do Distrito)
Não estão mais aguentando o esgoto a céu aberto por trás de suas casas, causando mau cheiro e desconforto sendo que o esgoto fica retornando para dentro de algumas residências através do ralo do banheiro, a situação já está insuportável, e pedem uma providência ao órgão responsável.

Informaram que a meses se encontram nesta situação, pois a obra não tem andamento e estão preocupados  pois a tubulação  usada no início parece não ser a mais adequada e temem que venha novamente a entupir inclusive no período chuvoso.


A deficiência do tratamento de esgoto cria um ambiente propício ao desenvolvimento de doenças.
Os esgotos lançados a céu aberto seguem para os corpos hídricos que, por sua vez, alimentam os reservatórios de onde é retirada a água que vai ser distribuída para toda a população.







Um comentário:

  1. Isto é um descaso com os moradores, porque esta situação não atinge só A ou B, e sim a todos, vem aí o período de chuvas e junto a proliferação de mosquitos e doenças. E aí como fica? Terminem o que começaram, ou será que só iniciaram para mostrar serviço antes da campanha política!

    ResponderExcluir