Páginas

terça-feira, 5 de novembro de 2019

FÁTIMA PE NOTÍCIAS: Governo atrasa repasses para a assistência social e prefeitos de Serra e Flores relatam dificuldades



Os prefeitos de Flores e Serra Talhada, Marconi Santana e Luciano Duque relataram na manhã desta segunda-feira (04), que o Governo Federal não vem realizando de forma regular, como também, não transferindo os repasses mensais do Sistema Único da Assistência Social (SUAS) para a manutenção de programas sociais continuados como; Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - SCFV, Centro de Referência de Assistência Social - CRAS e o Centro Especializado de Referência de Assistência Social – CREAS.

A falta de regularidade dos repasses vem se estendendo desde o final do ano de 2017, e serviços voltados para realização de políticas públicas voltadas para terceira idade, crianças, adolescentes e jovens estão ficando comprometidas.

O gestor de Serra Talhada, Luciano Duque, disse a Júnior Campos, que à oferta de serviços para população, assistidas por programas sociais estão sendo asseguradas com a transferência de recursos do próprio tesouro municipal. “Estamos mantendo tudo com recursos próprios”; garantiu o prefeito.


Júnior Campos

Nenhum comentário:

Postar um comentário