Páginas

sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

Flores: Secretaria de Educação inicia ano letivo com formação e com Diário Eletrônico do Professor


Com o retorno das aulas, no início da próxima semana, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Flores está oferecendo aos professores das 24 escolas do município, nessa sexta-feira (16), um dia de formação.
A abertura do evento aconteceu nesta quinta-feira (15), acompanhada por autoridades do legislativo, executivo e contou com a entrega de prêmios para os professores que se destacaram no ano letivo de 2017, prestação de contas e anúncio de mais investimentos para o segmento e palestra com o renomado professor, Giovani Siqueira que falou sobre: “Os desafios docentes na contemporaneidade”.
O momento foi marcado pelo lançamento oficial do Diário Eletrônico do Professor – DEP, uma iniciativa pioneira em Pernambuco, na rede municipal de ensino.
Para o prefeito do município, Marconi Santana, “uma ferramenta que vai possibilitar aos professores a inclusão de informações e dos gestores e pais de alunos o acompanhamento do desempenho das atividades em sala de aula”, destacou.
Além do Diário Eletrônico, o sistema dispõe do módulo dos professores, módulo dos pais, módulo de secretaria de escola, módulo de coordenação e módulo de secretaria de educação.
“O objetivo desta ferramenta é facilitar o trabalho interno das secretarias e acompanhamento dos pais, acompanhamento dos coordenadores, e do administrativo”, explicou a Secretária de Educação, Graciete Braga.
A titular da pasta, durante o ato destacou os esforços da administração municipal em melhorar a oferta de serviço em educação.
“É perceptível o empenho de Marconi em trabalhar para oferecer um ensino de excelência. Acreditando que a educação é primordial na vida das pessoas, pois é o início de todas as coisas e por conta disso, Marconi estar sempre trabalhando para conquistar novos investimentos, proporcionando assim, um futuro mais digno para os nossos alunos”, enfatizou.



Nenhum comentário:

Postar um comentário