Páginas

segunda-feira, 9 de dezembro de 2019

Flores terá serviço do SAMU, convênio foi assinado nesta quinta (05)



O município de Flores aderiu na tarde desta quinta-feira (05), ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU. Além de Flores mais 30 (trinta) cidades aderiram ao novo formato de gestão do serviço.

O funcionamento do SAMU vem se arrastando desde que, uma central de regulação foi instalada em Serra Talhada, que está ligada a mais 35 cidades.

Prefeitos não colocaram o serviço pra funcionar por temeram, que Ministério da Saúde não cumprisse com os 50% previsto em repasse financeiro, para o pleno funcionamento do serviço.


Preocupados com o novo prazo (90 dias), dado pelo Ministério Saúde, o Secretário Executivo de Saúde de Serra Talhada, Aron Lourenço e o Secretário de Saúde de Afogados da Ingazeira, Artur Amorim fizeram um estudo de viabilidade financeira e operacional, para que o Cimpajeú gerencie o serviço, através de contrato de rateio, juntos aos municípios consorciados.

Assinaram o termo de adesão, os municípios de:  Arcoverde, Buíque, Custódia, Inajá, Jatobá, Manari, Pedra, Petrolândia, Sertânia, Tacaratu, Tupanatinga, Venturosa, Afogados da Ingazeira, Carnaíba, Ingazeira, Solidão, Tabira, Itapetim, São José do Egito, Brejinho, Betânia, Calumbi, Flores, Santa Cruz da Baixa Verde, Serra Talhada, Santa Terezinha, Triunfo, Carnaubeira da Penha, Floresta, São José do Belmonte e Itacuruba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário