Páginas

quarta-feira, 17 de abril de 2019

FÁTIMA PE NOTÍCIAS: Prefeitura de Flores ganha destaque como uma das mais transparentes de Pernambuco



Um novo levantamento sobre transparência pública divulgado nesta terça-feira (16) pelo Tribunal de Contas de Pernambuco - TCE mostra que o município de Flores-PE evoluiu no Índice de Transparência dos Municípios de Pernambuco (ITMPE) pelas Prefeituras e Câmaras Municipais do Estado e está entre as 103 (cento e três) prefeituras no nível de transparência desejado.
A apuração do índice, relativo ao exercício de 2018, compreende a avaliação da disponibilização de informações e recursos essenciais à transparência pública nos sites oficiais e portais de transparência, bem como da existência de regulamentação, em legislação própria, da criação do Serviço de Informação ao Cidadão - SIC, que consiste em uma unidade física, de fácil acesso e aberta ao público, voltada ao atendimento do cidadão que queira obter orientações ou informações públicas custodiadas pelo órgão.
Ao comemorar o levantamento realizado pela Corte de Contas de Pernambuco, Marconi Santana, gestor do município, ressalta que tem buscado seguir todas as recomendações dos órgãos que, tem como objetivo assegurar aos cidadãos, mecanismo para facilitar o acompanhamento das receitas, despesas do município e manter um contato direto e eficaz com a administração pública.
“O resultado apontado pelo Tribunal de Contas de Pernambuco – TCE vem para reforçar o tamanho do nosso respeito e compromisso; tanto com os órgãos de controles, como também, com os nossos munícipes. O bom resultado é fruto de um trabalho conjunto e de uma gestão que tem zelo e compromisso com os recursos financeiro que é do povo”, destacou Marconi.
O levantamento completo, realizado em 2018, pode ser acessado na página do Índice de Transparência dos Municípios de Pernambuco, disponível no site do TCE-PE nos caminhos: Cidadão > Índice de Transparência dos Municípios de Pernambuco - ITMPE ou Gestores > Índice de Transparência dos Municípios de Pernambuco - ITMPE.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário